segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Warren Buffet

“If the bank (Solomon Brothers) loses money I can be comprehensive, but if it losses reputation I’ll be implacable. “

Confesso que tenho alguma dificuldade em falar deste grande senhor. Sabe viver a vida, dizer frases bem cómicas e investir nos sítios certos. Literalmente, este homem fascina-me (em estilo de vida claro).

Ao contrario de muitos investidores ricos, este senhor soube manter os pés bem assentes no chão. Vive numa cidade relativamente pequena, longe das tendências da moda e sabe lidar com a fama. Doou parte da sua riqueza para a fundação de Bill Gates e afirmou logo que, não lhe interessava ter um edifício com o seu nome, pois não iria mudar em nada o dinheiro que ele tinha doado.

Warren Buffet é sem duvida um fenómeno com um estilo muito próprio. Quando todos investem no que está na moda e têm grandes ganhos seguidos de grandes perdas, ele investe para além das tendências e tem ganhos regulares. Não presta atenção às análises que o mercado faz e investe baseando-se nas suas análises do mercado. Por fim, afirma que, há muitos investidores que se consideram muito bons, mas que só o são porque o mercado os ajudou.

E com isto, espero um dia ser uma investidora pelo menos 50% tão boa como este senhor e claro sem nunca deixar de ter os pés bem do chão! (acho que já ficava com uma qualidade de vida bastante satisfatória)


Sem comentários:

Enviar um comentário