quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O meu primeiro post!

Há algum tempo que andava com a necessidade de criar um blog. Um espaço onde vou escrever o que me vai na cabeça e onde vou tentar debater o estado deste mundo. Pois bem, hoje foi o dia de o criar!

De entre os muitos temas que poderia escolher para começar, decidi escrever sobre aquele que mais me toca neste momento, “estudar!”. Quando resolvi fazer um mestrado em Finanças na Nova integrado no programa CEMS-MIM achei que estava a dar o passo mais decisivo da minha vida. Agora sim, ia aprender a sério, até porque estava a pagar a sério. Pois bem, não me arrependo da decisão que fiz mas, gostaria de realçar algumas questões que me preocupam nos futuros mestres em gestão internacional (eu inclusive).

Há algumas semanas que me deparo com um dilema: falta de tempo. Falta de tempo para acabar de ler o “Primo Bazilio”, para ir ao cinema e inclusive para ver um telejornal (independentemente da sua qualidade). Pois bem, a questão que ponho é a seguinte, de que serve o melhor mestrado do mundo em gestão quando não se tem tempo para “viver”? A resposta quanto a mim é simples, um bom profissional não pode ser um “BICHO” (pelo menos na minha perspectiva), portanto serve de alguma coisa e não de tantíssimo! Será que vale a pena? Não sei mas, espero descobrir a tempo.

Podem dizer que só escrevo o que escrevi porque já entrei no mestrado, do qual me orgulho e no qual me empenho. Agradeço a todos o apoio mas, não se esqueçam de viver (por mim)... Viajem, saiam de casa, divirtam-se, pulem, riam, brinquem e claro... estudem!


Por hoje chega....


DO WHAT YOU LIKE! LIKE WHAT YOU DO!

Sem comentários:

Enviar um comentário